Dúvidas Frequentes

Todos as empresas envolvidas no processo de criação, desenvolvimento e fabricação da embalagem, ou seja, a agência de design, o fornecedor da matéria-prima, do insumo e do acessório, o fabricante da embalagem e a indústria de bens de consumo. Para ser inscrita a embalagem deve ter sido produzida e/ou criada no Brasil e estar em circulação no mercado nacional, no período de 1º de janeiro de 2016 a 30 de junho de 2017.

Para participar é simples. Acesse www.premioabre.org.br, leia o regulamento com atenção, preencha a ficha de inscrição via internet, efetue o pagamento e envie as amostras da(s) embalagem(ns) para a ABRE.

Em sete módulos - Embalagem, Design Gráfico, Design Estrutural, Tecnologia, Marketing, Soluções E-commerce e Especial. Com essa divisão o Prêmio é composto por 40 categorias estratégicas.

As inscrições para participar do Voto Popular e do Júri Técnico vão até 14 de junho e para participar apenas do Júri Técnico até 05 de julho.

Os vencedores OURO, PRATA e BRONZE serão divulgados em Cerimônia Especial de Premiação a ser realizada no dia 21 de setembro, em São Paulo.

A imagem deve ter 2.500 pixels de altura e altura prorporcional à altura. Será utilizada somente uma imagem. Caso tenha interesse em mostrar vários ângulos da embalagem, deve-se enviar somente uma imagem com a montagem desejada. A imagem deve ser encaminhada, por e-mail, para Mônica Carvalho – monica@abre.org.br –      até o dia 14/06/2017, impreterivelmente. 

A categoria Voto Popular tem como objetivo acolher a opinião do consumidor brasileiro. A votação eletrônica estará aberta à participação da sociedade em geral no período de 27 de junho a 31 de julho de 2017 e será feita/validada mediante inclusão de CPF. Será válido o registro de um voto por CPF.