20 Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

O Prêmio

20 anos do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira!

Feliz coincidência o Prêmio ABRE completar 20 anos em 2020.

Se não fosse essa situação que todos os países estão enfrentando poderíamos dizer que seria o cenário perfeito, 20 anos em 2020, ano de realizações e conquistas!

Durante esses 20 anos muita coisa já aconteceu com a premiação, ela já mudou de nome, de troféu, de estrutura, incorporou as demandas da sociedade, sempre buscando ser a vitrine da embalagem brasileira, tanto no país quanto fora dele.

Desde 2001, quando o Prêmio ABRE foi lançado, até hoje, o tema do concurso já passou por questões relevantes para toda a sociedade.

Em 2016 falamos da Brasilidade, ano das Olimpíadas no Brasil, trazendo a importância de mostrar o nosso orgulho em ser brasileiro, as nossas virtudes, e, principalmente, a nossa hospitalidade.

Em 2017 abordamos as Conexões, entre empresas, entre pessoas, conexões virtuais, conexões presenciais, o mundo cada vez mais antenado e mais globalmente conectado.

2018 foi o ano de mostrarmos as Infinitas Possibilidades que os tempos atuais nos trazem. Como podemos ir cada vez mais longe e ao mesmo tempo estar cada vez mais perto, por meio da tecnologia, da digitalização, da comunicação em seus diversos canais e maneiras que acontece.

Em 2019 trouxemos uma questão crucial para todos, pessoas físicas e jurídicas, a Transparência, vivemos em um mundo onde não há mais espaço para meias palavras, para discursos ambíguos, marcas e produtos só podem ter sucesso dizendo com transparência para que existem, porque estão ali, qual o propósito e a razão de existir e isso vale também para governos e cidadãos.

E, em 2020, quando completamos 20 anos, vamos falar sobre a Nova Economia, que dentre tantas definições, é impossível escolher uma, pois sua principal característica é ter uma definição aberta e em constante transformação. Transformação essa que é acompanhada pela cadeia de embalagens e bens de consumo, que desde sempre anda junto com o desenvolvimento da sociedade, entendendo as suas necessidades e apresentando tamanhos, formatos, opções de consumo, entre outros atributos para estar sempre ao lado das pessoas.

A identidade do 20º Prêmio ABRE expressa essa agilidade e diversidade da Nova Economia, trazendo formas que estão sempre em movimento, palavras que se transformam e ilustram novos conceitos.

DE PARA
OU E
MERCADO REDE
VENDEDOR E COMPRADOR FORNECEDOR E USUÁRIO
LINEARIDADE CIRCULARIDADE
PRODUTO EXPERIÊNCIA
POSSE ACESSO
MISSÃO PROPÓSITO
HIERARQUIA AUTONOMIA
INDIVIDUAL COLETIVO
GERAÇÃO DE LUCRO GERAÇÃO DE VALOR
MATERIALIDADE DESMATERIALIDADE
INDIFERENÇA EMPATIA
RESULTADO IMPACTO
DIVISÃO INTEGRAÇÃO
OCULTAR COMPARTILHAR
INDEPENDÊNCIA INTERDEPENDÊNCIA
CONCORRÊNCIA ENTRE PRODUTOS CONCORRÊNCIA ENTRE MODELOS DE NEGÓCIO
SEPARAÇÃO COCRIAÇÃO
CARREIRA LIFESTYLE
CONTRATO CONFIANÇA
SETOR ECOSSISTEMA
RESPOSTAS CERTAS PERGUNTAS CERTAS

E diante desse momento sem igual que estamos vivendo, do coronavírus, mais uma vez a indústria se mostra capaz de cumprir o seu principal papel: atender a sociedade de maneira dinâmica, segura e conveniente.

Estão abertas as inscrições para o 20º Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira!!